Viagens

Cinematográfica Itália

Viajar para o paraíso natural das ilhas Eólias, ao norte da Sicília, é o programa ideal para quem busca uma experiência inesquecível. O cinematográfico arquipélago formado por sete ilhas de origem vulcânica, na província italiana de Messina, é declarado Patrimônio Natural da Unesco e oferece belezas exuberantes, mar de azul intenso, vegetação frondosa e imponentes formações vulcânicas. Estando na Sicília, a melhor rota para chegar até as ilhas Lipari, Vulcano, Panarea, Stromboli, Salina, Filicudi e Alicudi é pegar o transporte marítimo a partir da comuna de Milazzo. Escolha uma das ilhas como base e faça passeios de um dia entre uma ilha e outra, cada uma com suas características e atrativos diferentes, mas com muita beleza em comum. Lipari é a maior delas, com 12 mil habitantes, possui hotéis, restaurantes e belas praias ao redor do coração da ilha, o antigo Castelo, com ruínas e muralhas do século XVI, onde se encontram o Museu Arqueológico Eólico e a Basílica de São Bartolomeu. 

Fica a dica para umas férias estrondosas. 

O mar não é o limite – Maldivas

Aqui vai uma dica para os amantes das viagens inesquecíveis. Aliás, quem não é?
Que tal ter a experiência de dormir em uma suite submersa a mais de 4,5 metros de profundidade? O exclusivo hotel Conrad Maldivas na Ilha Rangali pode lhe proporcionar esta emoção na acomodação The Muraka, que possui uma estrutura de luxo e conforto, com salas de estar e jantar, além de três suítes que acomodam até 9 pessoas, sendo um piso acima do nível do mar e um nível submerso, onde fica a suíte master, rodeada por um domo de acrílico que proporciona uma vista de 180 graus do oceano. 
Pena que as diárias não são muito convidativas e começam a partir de US$9.999.

Foto: divulgação

Um oásis vínico

Situado em uma das localizações mais belas e privilegiadas de Portugal, o estrelado Hotel The Yeatman reúne atributos que promovem uma estadia inesquecível, principalmente para aqueles que buscam uma imersão na cultura do vinho. 

Situado em Vila Nova de Gaia, com as mais belas vistas do Porto e do rio Douro, que separa as duas cidades, o hotel cinco estrelas é refugio gastronômico e vínico, já que possui restaurante com duas estrelas Michelin e adega com cerca de 30 mil garrafas de vinho. Instalado em uma área de 30 mil metros quadrados de construção, recebe seus hóspedes com o típico charme e acolhimento português desde 2010, quando foi inaugurado. O resort oferece 109 quartos e 20 suítes, todos com belas vistas e varandas, sendo alguns deles decorados com temática bem original, como é o caso da  Taylor’s Suite, que possui uma cama estilizada em barril de carvalho maciço original da vinícola Taylor, de mais de cem anos. O Spa do hotel também oferece tratamentos únicos feitos a base de uvas e seus ricos polifenóis. No restaurante comandado pelo estrelado chef Ricardo Costa os pratos originais elaborados com ingredientes sazonais nos fazem esquecer da balança e do relógio, principalmente quando harmonizados com os vinhos da vasta adega, onde 94% dos rótulos são portugueses. Uma experiência e tanto!

Foto: Divulgação

Um pedacinho do paraíso

O Panamá é um destino que tem atraído muitos brasileiros, seja por uma parada estratégica rumo aos Estados Unidos, seja simplesmente para alguns dias de praia e casino. Caso você esteja programando uma visita ao país vale a pena incluir no roteiro alguns dias na paradisíaca Bocas Del Toro, situada ao norte do Panamá fazendo divisa com a Costa Rica, destino caribenho não tão conhecido, mas com beleza de tirar o fôlego. Saindo da Cidade do Panamá em um voo de apenas 45 minutos com destino a Bocas Town, capital da província, você encontrará águas cristalinas e vegetação abundante no arquipélago formado por nove ilhas principais, além de ilhas e ilhotas inabitadas. Na capital, charmosos hotéis, bares e restaurantes agitam a vida turística. A 15 minutos de barco de Bocas Del Toro está a Ilha Frangipani, que abriga com exclusividade o charmoso Nayara Bocas Bali, um hotel de vilas sobre palafitas que fará você se sentir nas Maldivas ou quem sabe em Bali. O hotel foi inaugurado em 2021 e todas as villas foram fabricadas em Bali, na Indonésia, mantendo assim a característica típica e a alma do projeto concebido pelo arquiteto Andres Brenes, com muita madeira e pedra. O resort possui academia, spa, piscina e restaurantes, além de programação esportiva, como os passeios de caiaque. O bangalô central The Colonnade é o centro de atividades da ilha, ponto de encontro dos hóspedes, seja para um drink ao entardecer ou simplesmente para relaxar nas espreguiçadeiras da piscina de borda infinita. 

De uma coisa pode estar certo, do stress da cidade grande você esquecerá pelo menos um pouquinho. 

Picasso entre nós

Alerta de programa imperdível em São Paulo, a exposição “Imagine Picasso – A Experiência Imersiva” é um dos programas culturais mais visitados da cidade, já que esta é a primeira vez em que 200 das mais conhecidas obras-primas de Pablo Picasso estão reunidas em uma experiência digital e multissensorial, onde os visitantes podem interagir com as obras, das fases Azul e Rosa até o cubismo. A exposição digital utiliza as técnicas de warping, que adaptam a superfície às imagens projetadas, um trabalho minucioso de posicionamento das imagens e música concebidos por Annabelle Mauger e Julien Baron.
A exposição acontece no shopping Morumbi até 18 de junho.
Imperdível!

Foto: Divulgação

Destaques

Consciência é poder

Você já parou pra pensar na importância da qualidade dos nossos pensamentos e no poder...
Ler mais

O poder da água

Somos o resultado das nossas escolhas, disso não há dúvida. Nesta questão entra nossa saúde...
Ler mais

Meus 30 anos como Miss Brasil

Não posso dizer que parece que foi ontem, afinal, quantas histórias eu vivi! Hoje meus...
Ler mais

Veja mais:

ACOMPANHE

ENTRE EM CONTATO

E-MAIL
contato@leilaschuster.com