Não posso dizer que parece que foi ontem, afinal, quantas histórias eu vivi!
Hoje meus amigos historiadores do universo miss me acordaram com felicitações e eu não lembrava. Neste dia, há 30 anos, acontecia o Miss Universo na Cidade do México. Entre as 79 concorrentes fiquei em sétima colocação, o que me deixou feliz de qualquer maneira.
Quando criança eu assistia os concursos Miss Brasil e Miss Universo, admirada com o espetáculo, com a beleza daquelas meninas, tudo me parecia muito distante, mas no fundo do meu coração alimentava o sonho de estar naquele palco. Pois bem, acredito no poder do desejo do coração, eu construí esta realidade, construí os caminhos que me levaram até a coroa de Miss Brasil.
Sou eternamente grata a todos aqueles que me incentivaram, que passaram pela minha vida com alguma lição, inclusive os que não me apoiaram e que duvidaram da minha capacidade. Sim, estes também foram muito importantes. Conheci o mundo, diferentes culturas, aprendi a valorizar a benção de se ter uma família, convivi com a solidão, com a competitividade e desenvolvi resiliência. Sou tão grata! Me tornei autossuficiente, descobri que era corajosa enquanto morria de medo do mundo. Trabalhei como modelo em diferentes países, me tornei independente financeiramente e emocionalmente.
Ah, se todos soubessem a força e o poder que existe em uma mulher que conquista um titulo de beleza.
Sim, vai muito além da coroa.
