Consciência é poder

Você já parou pra pensar na importância da qualidade dos nossos pensamentos e no poder que temos quando tomamos o controle das “rédeas mentais”? Imagine a mente como um solo fértil, onde todas as sementes que são jogadas aleatoriamente germinam, sejam elas boas ou ruins. Ter consciência da escolha desta semeadura nos traz um poder incrível, porém, na maior parte das vezes estamos totalmente obcecados por julgamentos e pelo vício de ter razão que sucumbimos à inconsciência. Ignoramos o fato de que quando nos tornamos observadores da mente tagarela a tendência é termos maior domínio sobre as emoções, afinal, a mente faladora é fábrica de emoções, comumente desequilibradas e passionais.
Então qual seria o estado mental ideal para fugir da armadilha das emoções descontroladas provocadas por pensamentos aleatórios? Entender que não somos nosso ego, muito menos os nossos pensamentos.
Continuamos sendo a essência divina, sufocada neste momento por medos e defesas, mas uma pureza continua lá, a espera do despertar da consciência. Meditação, uma das estratégias mais simples e poderosas pode ser a chave que buscamos para abrir esta porta tão pesada, a passagem para um território de consciência e poder.
E então eu repito a pergunta: Já parou pra pensar nisso?

One thought on “Consciência é poder

Leave a Reply

%d